Uma operação especial de trânsito e transporte será realizada neste sábado (31), a partir das 18h, no entorno do ginásio Mineirinho, na Pampulha, em Belo Horizonte, por conta do show de Roberto Carlos. A expectativa é de um público de cerca de 10 mil pessoas.
Agentes da Unidade Integrada de Trânsito – que reúne BHTrans (Sumob), Guarda Municipal e Polícia Militar – vão atuar na organização do tráfego, com foco na segurança dos pedestres e fluidez no deslocamento até o local do evento.
A partir das 20h de sexta-feira (30), faixas de pano serão afixadas nas vias próximas para orientar motoristas e pedestres. Também haverá reservas de área para facilitar a mobilidade.
Para facilitar o retorno do público, será disponibilizada a linha especial 55 (Mineirão/Savassi - via Centro), com partidas a partir das 23h na Av. Cel. Oscar Paschoal, em frente ao Portão 8 do Mineirinho. O intervalo entre as viagens será de 15 minutos, e o embarque será organizado por agentes da Sumob.
A linha seguirá pela pista exclusiva da Avenida Antônio Carlos com os seguintes pontos de desembarque:
Praça Sete (Centro)
Avenida Cristóvão Colombo, entre Rua Alagoas e Av. Getúlio Vargas (Savassi)
O pagamento poderá ser feito por meio do Cartão BHBUS, QR Code do aplicativo BHBUS+ ou em dinheiro.
Outras linhas que atendem a região
Além da linha especial, outras opções de transporte coletivo estarão disponíveis. Entre elas:
Os itinerários e horários completos estão disponíveis no portal da Prefeitura de Belo Horizonte. A orientação é para que os usuários planejem a viagem com antecedência e, se possível, utilizem o Cartão BHBUS para agilizar o embarque.
Haverá ponto de táxi na Avenida Antônio Abrahão Caram, entre a Alameda das Palmeiras e a Avenida Cel. Oscar Paschoal.
Já os veículos de caravanas, como vans e ônibus fretados, devem estacionar na Avenida Chaffir Ferreira, entre a Alameda das Palmeiras e a Avenida Otacílio Negrão de Lima — mesmo local destinado aos veículos por aplicativo.
A prefeitura reforça a importância de seguir as orientações dos agentes de trânsito e utilizar transporte coletivo ou compartilhado para evitar congestionamentos na região.