-
Atlético tem retorno em último treino antes da Sul-Americana; veja provável escalação
-
Homem que fingia ser ex-jogador do Atlético é preso por estelionato no RS
-
Saiba quanto o Cruzeiro acumulou de premiação na Sul-Americana
-
Desfalcado, Cruzeiro vence o Cuiabá fora e se recupera no Brasileiro sub-20
-
Atlético-MG | Próximos jogos, resultados e notícias do Galo
William Batista elogia ‘resiliência’ dos jogadores do América durante sequência sem vitórias
Antes de bater Atlético-GO, nesta terça-feira (27), América ficou quatro jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro
Os jogadores do América foram elogiados pelo técnico William Batista, após a vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 1, nesta terça-feira (27). O resultado encerrou uma sequência dura do time sem vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de bater o Dragão, o Coelho ficou quatro partidas sem saber o que era vencer.
Porém, segundo William Batista, os atletas do América souberam ar pelo momento sem se abalar. William mencionou que os jogadores têm confiança no trabalho desenvolvido no CT Lanna Drumond.
“O que que me chama a atenção no nosso time é a capacidade que eles têm de acreditar no trabalho deles e no meu trabalho. Porque em três semanas, em quatro jogos sem vencer, nenhum deles parou de treinar em alta, nenhum deles parou de treinar com alta intensidade, nenhum deles desistiu um do outro. E isso é importante para no mínimo momento de oscilação, como qualquer equipe na Série B vai ter, poder não sustentar isso por muito tempo”, elogiou.
William também comentou sobre a oscilação que o América teve nesses quatro jogos e apontou que ela é normal na Série B. O comandante americano entende que, apesar dos percalços que uma equipe pode ter durante a competição, o mais importante é o resultado ao fim do campeonato.
“No final, o que vai valer na Série B? Quem, fechando a 38ª rodada, vai estar dentro do G4. Nessa altura, acho que o Sport ano ado estava a três pontos do G4 também (assim como o América está agora). O líder do campeonato hoje (Goiás) era o líder com a mesma pontuação, na mesma altura do campeonato, e não subiu. Então, o que vai determinar? Quem na 38ª rodada vai estar dentro do G4”, argumentou.
O desempenho do América diante do Atlético-GO também foi elogiado pelo comandante do América. Questionado sobre uma maior agressividade do Atlético-GO no segundo tempo, o treinador disse que esperava que a posse de bola não ficasse tanto com o Coelho e, ao exaltar a boa adaptação de sua equipe às circunstâncias do jogo, até mencionou Carlo Ancelotti, novo treinador da seleção brasileira.
“Foi um adversário difícil, que acabou de descer da Série A. A gente sabia que talvez o controle da posse de bola não ficasse na nossa mão o tempo todo. Nosso novo treinador da seleção disse que a gente tem que se adaptar ao jogo, e acho que hoje a gente se adaptou bem e teve chances de gol. Isso foi importante”, comentou.