TRÊS PONTOS

América bate Atlético-GO e se reabilita na Série B do Campeonato Brasileiro

Willian Bigode e Miguelito marcaram os gols da vitória americana no Independência

Por Bruno Daniel
Atualizado em 27 de maio de 2025 | 21:46

O América se reabilitou na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (27), a equipe do técnico William Batista superou o Atlético-GO por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte - gols de Willian Bigode e Miguelito para o Coelho e de Robert para o Dragão. Com a vitória, o time do CT Lanna Drumond ganhou duas posições e agora é o 12º colocado na tabela.

A partida começou franca, com ambas as equipes querendo acelerar o jogo e sair em velocidade para o ataque. Mas era o América quem chegava mais, e melhor, à área adversária, apesar das dificuldades no último e. 

Até que aos 23 minutos do primeiro tempo, Miguelito recebeu ótimo lançamento pelo lado direito do ataque e rolou na entrada da área para Willian Bigode. O experiente atacante levou para a perna esquerda e mandou um balaço, no ângulo direito de Vladimir, para marcar um golaço: Coelho na frente. 

E a pressão americana continuou, para novamente surtir efeito aos 27 minutos. Cauan Barros roubou a bola no campo de ataque e tocou para Willian Bigode, que dessa vez foi garçom e serviu Miguelito. O boliviano, da meia lua, bateu firme e contou com desvio na zaga do Dragão para matar o goleiro Vladimir: 2 a 0.

Porém o Dragão voltou para o jogo aos 37 minutos. Após fazer grande jogada e ar por dois marcadores do América pela esquerda, Marcelinho rolou para Robert, que chutou forte, no alto, sem chances para Matheus Mendes, diminuindo no Independência.

A 'trocação' continuou na volta para o segundo tempo, porém faltava eficiência a ambos os times para criar grandes chances. Só após os 30 minutos as defesas levaram sustos, o placar não foi mais alterado. 

FICHA TÉCNICA 

AMÉRICA 2 x 1 ATLÉTICO-GO

Motivo: 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Data e horário: terça-feira, 27 de maio de 2025, às 19h30 (de Brasília)

Onde: estádio Independência, em Belo Horizonte

América: Matheus Mendes; Mariano, Júlio César, Lucão e Marlon; Cauan Barros (Yago Santos), Josepher (Renato Marques) e Fernando Elizari (Miquéias); Figueiredo (Stênio), Miguelito e William Bigode (Kauã Diniz). Técnico: William Batista

Atlético-GO: Vladimir; Raí Ramos (Ruan Teixeira), Alix, Matheus Felipe e Conrado (Federico Martínez); Luizão (William Maranhão), Rhaldney, Robert (Shaylon) e Marcelinho; Sandro Lima e William Pottker (Alejo Cruz). Técnico: Fábio Matias

Arbitragem: Lucas Canetto Bellote (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP).  

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Gols: Willian Bigode, Miguelito (América); Robert (Atlético-GO)

Cartões amarelos: Josepher, Renato Marques (América); Sandro Lima, Fábio Matias - técnico (Atlético-GO)

Público: 1.568 pessoas

Renda: R$ 25.046